Representatividade no setor e experiência se sobressaem

A chapa expressa a diversidade da BID. Acumula muita experiência setorial e agrega décadas de vivência com sucesso no relacionamento institucional  

Uma característica de nosso setor é a sua diversidade. Essa é uma das suas forças. A Chapa Verde e Amarelo expressa essa diversidade e essa força. Estão lado a lado, reunidas pelo objetivo de renovar e fortalecer a ABIMDE, algumas das maiores empresas do setor e também companhias de diversos portes. Os vários segmentos também estão presentes na sua composição.

Há inegável conhecimento acumulado da realidade da BID. Integrantes da chapa ocupam há muito tempo posições de destaque em suas empresas e sabem com clareza os problemas que freiam nosso setor, mas também reconhecem as oportunidades que se apresentam no seu horizonte. 

Esse conhecimento será decisivo para liderar o processo de maior foco na atuação de representação de interesses da Associação. Os Comitês Estratégicos que serão criados constituirão um espaço privilegiado onde esse conhecimento será compartilhado e reforçado pela participação dos associados.

O desafio maior da ABIMDE será, naturalmente, criar condições mais adequadas ao desenvolvimento do complexo industrial brasileiro de defesa e segurança pública. Para isso, a capacidade de articulação e negociação da chapa Verde e Amarelo será um grande diferencial.

Há, evidentemente, a experiência de relacionamento institucional trazida pelos líderes de empresas e outros integrantes que compõem essa chapa. Mas há de se destacar que sua composição incorpora décadas de experiência de atuação bem-sucedida em Brasília, na figura de Carlos Cidade, que encabeça a chapa como candidato a presidente da Associação. 

Essa vivência representa mais do que a construção de sólida e extensa rede de relacionamentos nos poderes governamentais, desenvolvida ao longo de anos e alicerçada por sua inatacável reputação. Ela representa também um testemunho de seu permanente compromisso com valores que serão essenciais para o sucesso da ABIMDE. Entre eles, a credibilidade da Associação e a legitimidade da sua agenda. Sua atuação na presidência será orientada por esses valores, inclusive para garantir a eficácia na interlocução com o governo e o sucesso em sua gestão.