Luiz Cristiano Vallim Monteiro
Vice-presidente
Diretor de Relações Institucionais da Condor S.A. Indústria Química



Executivo com capacidades interdisciplinares, tem experiência em mercados nacionais e internacionais, especialmente com clientes governamentais, atuando em áreas como vendas, pós-vendas, pesquisa de mercado, desenvolvimento de negócios e gestão de parcerias, planejamento de vendas e operações, regulação do mercado de defesa e segurança, lobby e relações públicas; e implementação de projetos estratégicos. Luiz possui ampla experiência jurídica e é especializado em licitações e contratos nacionais e internacionais, regulamentações do setor de defesa e segurança pública. Participou do desenvolvimento e disseminação do conceito de “uso proporcional de força” no Brasil e no exterior. Exercita liderança com poder de influência em diferentes níveis, com capacidade de transformar equipes por inspiração e motivação.

Contando com mais de 16 anos na Condor Tecnologias Não Letais, foi responsável pelo Departamento Jurídico, Sales & Operations Planning e assessor do presidente. Assumiu a diretoria da Welser em fevereiro de 2014. Desde janeiro de 2016, também acumula o cargo de diretor de Relações Institucionais e, em junho de 2016, tornou-se responsável também por todas as vendas do grupo no Brasil. Antes da Condor, trabalhou em importantes licitações e contratos em TI e na abertura de mercado de serviços de telecomunicações (backbone) na Coordenação de Licitações da Dataprev.

Também coordenou equipe multidisciplinar (analistas de sistemas e gráficos e design intuitivo) para criação de software de e-learning pela ModernHightechWeb. Luiz é técnico graduado em TI pelo Instituto Israelense de Tecnologia, Advogado pela Unesa; tem MBA em Direito Empresarial pela FGV e MBA em Gestão de Negócios e Projetos pela UERJ, todas elas instituições de ensino no Rio de Janeiro, Brasil.